sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Evanescence my heart is broken

      O segundo single do álbum Evanescence, My Heart Is Broken, estará na próxima temporada da série The Borgias, segundo o trailer da série exibido em um canal de televisão alemão. A série apresenta a luta dos membros da família Borgia pelo poder, o que leva Rodrigo Borgia a ser eleito papa. A primeira temporada tem nove episódios já produzidos. No Brasil, a série será apresentada pelo canal fechado TCM. 



Veja o clip:


  • The Borgias (Os Bórgias) é uma série televisiva de ficção histórica, que estreou em 2011, de produção Canadense-Húngara-Irlandesa, criada por Neil Jordan.
  • A série é baseada na história da Família Bórgia (Borja em Valenciano), uma dinastia italiana de origem espanhola, que tornou-se proeminente durante o Renascimento e que geralmente é lembrada pelo governo corrupto e pela acusação de ter cometido vários crimes, incluindo adultério, simonia, roubo, estupro, corrupção, incesto e assassinato (especialmente por envenenamento).
  • A série é estrelada por Jeremy Irons como Rodrigo Bórgia (Papa Alexandre VI) e pelos atores David Oakes, François Arnaud, Holliday Grainger e Aidan Alexander que interpretam respectivamente os filhos Juan (Giovanni), Cesare, Lucrezia e Giofre Bórgia. Derek Jacobi aparece como o Cardeal Orsini.
  • Estreou em 03 de abril de 2011, no canal pago Showtime nos Estados Unidos e no canal Bravo! no Canadá.
Crítica:
A história da família é traçada por lutas pelo poder, traições, adultérios, incesto, corrupção e assassinatos. Infelizmente, a trama da série se restringe a isso. Em nenhum momento são desenvolvidas situações que trabalhem embates ideológicos, religião ou fé. O papado e a igreja se fazem presentes de forma figurativa. A trama poderia ser situada em qualquer outro ambiente que não faria diferença. Atores que interpretam Cardeais são meramente figurantes que desfilam pelo cenário e olham para Rodrigo sempre que ele abre a boca para fazer algum discurso. O único que se ergue contra Rodrigo é o Cardeal Giuliano Della Rovere (Feore), que tem uma postura que não se sustenta pela igreja ou pela fé, mas pela ambição, tal qual seu oponente.


      James Montgomery, do canal de notícias do site da MTV americana (MTV News), recentemente respondeu a um fã clube que estava por dentro das gravações do novo vídeoclipe do Evanescence, My Heart is Broken. Hoje, ele liberou um pequeno vídeo sobre o que rolou nas filmagen e mais uma matéria falando sobre o conceito do vídeo da banda, que falará sobre uma garota que começa a viver a vida de seus sonhos que, porém, depois vira um pesadelo. Confira um trecho traduzido abaixo:


      No início deste Verão, Evanescence pegou um armazém muito apertado no Brooklyn para filmar o vídeo básico de retorno, "What You Want", o primeiro single de seu álbum de retorno auto-intitulado (e, posteriormente, no topo das paradas). Durante várias horas suadas, Amy Lee e companhia abalaram e rugiram, tocando a música na frente de uma multidão abarrotada de superfãs, a maioria dos quais passaram o dia na fila do lado de fora, no calor, só para ter parte da produção.

No final, toda transpiração valeu a pena: O vídeo de "What You Want" foi definitivamente um dos mais viscerais que a banda já fez, capturando tanto a energia da otimização do seu conjunto ao vivo e a alegria genuína que o Ev (e seus fãs) estavam sentindo depois de quatro anos de distância. Foi um reencontro - super-carregado, um super-suado.

[...]
Evanescence está preparando o vídeo de "My Heart Is Broken", o segundo do álbum. E quando a MTV News falou com Lee no set em Los Angeles, ela explicou que, desta vez, eles não serão viscerais, irão para o delicado. E muito menos sufocante.

"Temos um ar condicionado desta vez", ela riu. "Esse [vídeo] terá um olhar muito diferente. Na verdade, eu meio que queria que fosse o oposto. O primeiro vídeo, "What You Want ", foi muito real e esse é muito surreal"

Para ajudar a obter essa sensação surreal, Lee explicou que ela se inspirou em uma fonte decididamente abaixo do esperado: o filme de britânico de horror/fantasia "Paperhouse" (1988), que a impressionou desde que viu pela primeira vez quando era adolescente.

"[É sobre] essa garota, e tudo o que ela desenharia viria à vida em seus sonhos, e ela foi criando este mundo de sonho para si mesma. E num primeiro momento, estava legal, mas depois é como se fosse este pesadelo", explicou. "Então, eu meio que achei que seria aplicável, e seria legal ter este sonho onde você esteja preso dentro. Então você está em um lugar que, a princípio, é um mundo mágico, mas ao mesmo tempo, você está isolado e preso, e essa é a razão de você querer voltar à realidade depois de algum tempo.

"Estamos tocando com fibra ótica e, por isso, é basicamente como se eu estivesse desenhando o mundo em torno de mim em meio à insignificância e quando eu desenho coisas com as minhas mãos, é como se eles realmente ganhassem vida", ela continuou. "Então, é muito divertido a criação deste mundo de sonho surreal, e o desempenho dos rapazes é uma espécie de sonho dentro do sonho, em um abismo da escuridão. É muito legal"

Mesmo que o clipe de "My Heart is Broken" mergulhe profundamente na fantasia, a música em si foi realmente inspirada em uma situação muito real (e muito ruim): tráfico sexual. Razão pela qual, disse Lee, a idéia de estar preso em um pesadelo ser aplicada tão bem. Um amigo da banda fundou uma organização em Nova York que ajuda a resgatar vítimas do tráfico sexual.

"Nós estávamos conversando com ela, e eu estava escrevendo ao mesmo tempo", Lee disse. "E muitas vezes quando eu escrevo, eu meio que formo palavras, e algo ficará, e eu estarei como: 'Oh, isso é do meu subconsciente. Isso é o que eu preciso para escrever a música'. E esse tipo de aconteceu pelo meio. Eu estava tipo, 'Eu acho que estou escrevendo sobre essa coisa, está no meu coração', apenas imaginando estar em um lugar tão presa e como poderia me sentir, portanto, a canção foi realmente inspirada nessa idéia"


 Créditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário