segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Amy Lee no calendário de roqueiras

      A revista americana "Revolver Magazine" acaba de lançar um calendário 2012 com a mulherada que mais movimentou o cenário rock n' roll feminino neste ano, consideradas as mais sexys. Entre elas estão Amy Lee (Evanescence), Syd Dura (Valora), Lzzy Halenovamente, Alexia e Anissa Rodriguez (Eyes Set To Kill), Simone Simons (Epica).




créditos:


http://blogmundorockdecalcinha.blogspot.com/2011/10/revista-lanca-calendario-com-mulheres.html

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Evanescence e "As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa"

No início de 2005, a canção "Breathe No More" é inclusa na trilha sonora do filme Elektra. Este foi um ano difícil para o Evanescence. Inicialmente, o americano Trevin Skeens processa a gravadora, afirmando que comprou o DVD Anywhere but Home e se sentiu ofendido com a canção "Thoughtless" (música da banda Korn) devido a alguns termos usados na música, tais como palavrões. Skeens exigiu uma indenização de 57 mil dólares.
      Amy Lee disse ter escrito uma música para o filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe), mas que foi recusada, por ser "pesada".

 "Eu escrevi uma música para o filme, que eu amo muito, mas ela foi rejeitada pela produção. Eles disseram que a música era "muito dark" e ‘muito épica’, eu pensei sobre isso e decidi que não vou prejudicar minha arte por nada", comentou Amy Lee no EvBoard, um fórum virtual americano utilizado pela banda para manter contato com os fãs sobre novidades. Outra música supostamente feita para o filme, foi "Lacrymosa". Os produtores do filme, entretanto, refutaram a sua alegação, afirmando que esta informação era "novidade para eles", e que nenhuma música da Evanescence tinha sido planejada para inclusão na trilha sonora.
No dia 24 de agosto de 2010, Ben Moody apareceu no EvBoard  postando uma mensagem dizendo qual foi a causa verdadeira de sua saída, após 7 anos sem se pronunciar.

A vocalista Amy Lee estará na Billboard na terça-feira, dia 11/10 às 16h (GMT-4h) para celebrar o lançamento do novo álbum, falar sobre a batalha da banda e prever o futuro do Evanescence. Ela vai responder às questões dos fãs ao vivo, então tuite suas perguntas agora para @billboard usando a hashtag #bbAmy e volte a esta página para assistir tudo ao vivo na terça-feira.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

'Estamos mais fortes', diz Amy Lee sobre Evanescence no Rock in Rio

      É maldade dizer que Amy Lee é uma espécie de Axl Rose de saias. Como o líder do Guns N' Roses, a cantora do Evanescence promove um rodízio de músicos em seu grupo, embora sem a mesma rotatividade da famosa banda de hard rock."Não chamaria Evanescence se não fosse a mesma banda. As músicas novas combinam com os hits", defende Amy, em entrevista a jornalistas em um hotel no Rio. 

"Estamos mais fortes do que nunca. Cada um tem seu estilo, seu sabor... Somos uma banda com cinco dimensões. É como começar de novo. Somos o Evanescence, não apenas a Amy."

Desde 2007, o Evanescence mantém a mesma formação, que pela primeira vez gravou um disco. Os guitarristas Terry Balsamo e Troy McLawhorn, o baixista Tim McCord e o baterista Will Hunt trabalharam com Amy no CD "Evanescence", com lançamento previsto para o dia 11 deste mês.
"Só são dois membros 'originais' [ela faz o sinal de aspas com os dedos]. Eu e Ben [Moody, guitarrista que saiu em 2003]. Eu escrevo desde os 14 anos... Sempre tive minha mente aberta, quero tentar ter uma banda cada vez melhor. Gosto de ter novos integrantes, novas personalidades. Se não fosse por eles, não teríamos a sonoridade de agora. O disco é fruto do trabalho de todos, não só do meu. Eles são grandes músicos", enaltece.
A apresentação do Evanescence será a primeira da nova turnê e toma como base o terceiro disco da banda. "Foi uma longa jornada para várias direções. Escrevi um pouco sozinha, mas no final do processo senti que éramos uma banda. Sempre aparece a pergunta 'Por que demorou tanto para lançar?', mas não é assim que deve ser tratada qualquer tipo de arte, seja pintura, música...", justifica a cantora.
O novo disco tem a responsabilidade de manter o sucesso de "Fallen" (2003) e "The open door" (2006), que venderam juntos mais de 20 milhões de cópias em todo mundo. "É uma ruptura, como 'Open door' em relação a 'Fallen'. Agora temos três discos para escolher músicas, as decisões estão começando a ficar difíceis. Antes faltava e a gente tocava umas covers. Não vamos mais fazer isso."
Músicos vêm e vão, mas permanecem as letras de Amy. Para ela, são "como um diário". "Eu gosto da minha privacidade, mas minhas letras são bem pessoais. Eu nunca diria aquelas coisas em uma conversa. Precisaria ser com amigos, e depois de tomar taças e taças de vinho. Isso é estranho. As músicas representam minha vida em um nível profundo. Acho que meus fãs entendem isso."

      O Rock in Rio 2011 vive seus últimos momentos na noite deste domingo com as atrações finais. A terceira banda a se apresentar na Cidade do Rock no dia derradeiro foi o Evanescence. O grupo levou ao Rio de Janeiro o que tinha de melhor no quesito reportório. Apesar de não conseguir sacudir a plateia, o carisma e o vocal potente de Amy Lee foram pontos positivos, apesar de a cantora desafinar em algumas partes agudas. Talvez a banda tenha sido muito prejudicada por tocar logo antes do System of a Down, uma das mais esperadas nos últimos anos no Brasil. Na reta final, Amy conseguiu finalmente emocionar e mostrar tudo o que sabe. Mesmo assim, não o suficiente para contagiar a plateia. 

Evanescence faz show burocrático e se salva com carisma de Amy Lee

      A primeira música foi "What you want". Antes de cantar "Going under", Amy disse que estava com saudades do Brasil e foi muito aplaudida. Um dos principais momentos da apresentação da banda aconteceu em "The Other Side". 
"Weight Of The World" veio na sequência e não agradou tanto. Já "Made Of Stone" fez a preparação para o momento de maior emoção na apresentação. Era chegada a hora de "My Immortal", talvez a canção que mais fez a plateia vibrar e cantar. "My Heart Is Broken", do novo CD, também não foi capaz de animar. 
Amy Lee foi para o piano em "Your Star", agradando novamente com sua perfomance. Mesmo assim, um público apenas atento e sem fazer grandes manifestações. Em "Sick" ela voltou pra frente da banda para liderar mais uma canção. Em "The change", talvez o melhor momento de Amy com o microfone. A cantora soltou a voz de forma perfeita e parecia muito envolvida, conseguindo passar emoção para a plateia. 
      E ela parecia ter engrenando a partir da segunda metade. Em "Call me when you're sober", outro momento de inspiração e força vocal, assim como em "Imaginary". Em seguida foi a vez de outro grande sucesso. "Bring me to Life" foi outro momento apoteótico de Amy no palco, com outra ótima interpretação. Nessa, parte do público foi com ela, marcando o fim da apresentação. 
Créditos:

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Evanescence no Rock in Rio 2011

Os Integrantes do Evanescence curtem uma tarde de folga com sol e caipirinha !

      Amy Lee e os músicos da banda que toca no Rock in Rio no domingo (2) chegaram ao Brasil na quarta-feira (28) e estão hospedados no Hotel Santa Teresa. O grupo americano Evanescence, terceiro a subir no palco Mundo, no Rock in Rio, no domingo (2), chegou à capital fluminense na quarta-feira (28) e está hospedado no Hotel Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro. Após passearem para conhecer a cidade, os integrantes da banda de metal alternativo optaram por relaxar no ofurô e na piscina do hotel. O bate-papo regado a caipirinhas só foi interrompido quando os músicos ouviram o chamado de um grupo de fãs que se aglomerou na porta do hotel.
Simpáticos, eles foram até o deque e acenaram. Na agenda da banda está programada uma coletiva no sábado (1). O Evanescence deixa o Brasil na segunda-feira (3). Coincidentemente, quem também circulou pelas dependências do hotel foi Marisa Monte, que participava de um evento para divulgar a junção da EMI editora com a EMI produtora, empresa responsável pela banda internacional e pela cantora brasileira.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Evanescence - The Change

      O EVANESCENCE realizou o seu primeiro show depois de quase dois anos, na noite passada (quarta-feira, 17 de agosto) no War Memorial Auditorium em Nashville, Tennessee. O grupo tocou quatro novas músicas do seu próximo álbum auto-intitulado, incluindo o primeiro single "What You Want", que abriu a apresentação.


"What You Want" (nova música
Track List do show:
01. What You Want (nova música)
02. Going Under
03. Weight Of The World
04. The Only One
05. The Change (nova música)
06. Lithium
07. Your Star
08. Whisper
09. Oceans (nova música)
10. Call Me When You're Sober
11. Imaginary
12. Bring Me To Life
13. All That I'm Living For
14. Good Enough
15. My Immortal
16. The Other Side (nova música)





Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Última banda confirmada

      Após a confirmação de System of a Down, faltava apenas uma banda para fechar a programação de shows no Palco Mundo. Essa banda é o Evanescence, que tocará ao lado de Pitty, Detonautas, Guns N’ Roses e o próprio System of a Down na última noite do festival, dia 2 de outubro.       



      Estou super feliz porque até enfim surge alguma notícia nova sobre Amy Lee . O Evanescence começa a ensaiar o seu retorno à indústria musical. Sem lançar álbum desde 2006, o grupo líderado por Amy Lee promete um novo álbum para o final do verão norte-americano.
      Amy usou sua página no Twitter para divulgar um vídeo, no qual aparece num estúdio tocando piano. A música que ela executa no instrumento é desconhecida e pode ser de alguma futura  faixa da banda. Veja:Faz muito tempo que não ouvimos falar de Evanescence depois do que aconteceu com a formação do grupo em 2006 e 2007 em que 3 integrantes foram excluídos da banda., mas já vi alguns post de blogueiros com novidades.
      A banda de Rock lançará um novo álbum em 2011. Foi o que disse o baterista da banda, Will Hunt, em entrevista ao site britânico “New Musical Express”. O último disco da banda foi em 2006 intitulado ‘’The Open Door’’.
 O projeto ainda está sem nome definido, esse é o primeiro trabalho da nova formação do grupo. Will Hunt, baterista do Evanescence, divulgou algumas informações sobre o futuro álbum da banda.
Eles estão trabalhando com o produtor do U2, Steve Lillywhite, que por sua vez está incorporando alguns elementos eletrônicos no novo álbum ainda sem título.
“Há novas cores nessa obra”. “Há um monte de coisas novas e incríveis acontecendo. Acho que ela está fazendo algo muito   especial como não foi feito antes. Eu sou um torcedor. E acho que esse álbum vai ser de matar!”
Mas os fãs do Evanescence não precisam se preocupar com o novo rumo que a banda está
 tomando.
      “O Evanescence sempre vai soar como Evanescence, afinal é a Amy Lee cantando”. “Ela está dando passos muito grandes e, honestamente, eu acho isso incrível!”
“Aguardem!”